Campanha "Compre em Águeda"

01-AGO-2022

A Câmara Municipal de Águeda, no âmbito das suas competências e atribuições e enquadrado no disposto na alínea ff) do n.º 1 do artigo 33.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, designadamente promover e apoiar o desenvolvimento de iniciativas relacionadas com a atividade económica de interesse municipal, levou a efeito o projeto campanha “Compre em Águeda”, que decorreu nos últimos dois anos, e teve como principal propósito a resposta à situação económica e apoiar o comércio local.

Este projeto teve um grande impacto na dinamização da economia local e contribuiu para o reforço do poder de compra da população em geral. O Município considera imprescindível apoiar de novo este setor, criando medidas específicas de incentivo à compra no comércio local, nomeadamente, a campanha “Compre em Águeda” com um apoio total de 30.000.00€, que decorrerá durante o mês de setembro.

O regulamento para a campanha “Compre em Águeda” foi aprovado em reunião de Executivo Municipal a 23 de junho de 2022 e na 3ª Sessão Ordinária da Assembleia Municipal em 30 de junho de 2022. De acordo com o regulamento aprovado, o Executivo Municipal deliberou em reunião de 21 de julho de 2022 acerca das condições a aplicar no ano de 2022.

Neste sentido, será necessária a vossa colaboração, para divulgar a iniciativa junto do comércio local da área da vossa Freguesia.

Toda a informação relativa à campanha “Compre em Águeda”, está no site do município no seguinte link: https://www.cm-agueda.pt/p/compreemagueda através deste link é também possível efetuar a inscrição de estabelecimento aderente, que terá de ocorrer até ao dia 9 de setembro de 2022.

“Compre em Águeda”

Enquadramento: A Campanha “Compre em Águeda” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Águeda, que visa incentivar o comércio tradicional, tornando-o mais atrativo e apelando à sustentabilidade da economia local.

A Quem se Destina: A Campanha “Compre em Águeda” destina-se aos estabelecimentos do comércio local do Concelho de Águeda, nomeadamente, os que detêm os seguintes (CAE) - Classificação das Atividades Económicas:

•          CAE 47 – Comércio a retalho (com exceção do CAE 47111 – Comércio a retalho em supermercados e hipermercados e 47300 – Comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados)

•          CAE 55; CAE 56; CAE 9602; CAE 93130; CAE 95230; CAE 96010; CAE 96091; CAE 7911; CAE

7912.

Adesão à Campanha: Para aderir à campanha o estabelecimento comercial deve preencher o formulário constante no link https://www.cm-agueda.pt/p/compreemagueda, até ao dia 9 de setembro de 2022.

Período da Campanha: compras efetuadas durante o mês de setembro de 2022 são elegíveis para o sorteio que se realiza no dia 3 outubro de 2022; o prazo para gastar os vales de compras termina no dia 30 de novembro de 2022;

Funcionamento: Nas compras nos estabelecimentos aderentes à Campanha, o cliente tem direito aos seguintes cupões de participação:

•          De 5,00€ até 10,00€ em compras – 1 cupão de participação;

•          Mais de 10,00€ até 20,00€ em compras – 2 cupões de participação;

•          Mais de 20,00€ até 50,00€ em compras – 3 cupões de participação;

•          Mais de 50,00€ até 90,00€ em compras – 4 cupões de participação;

•          Mais de 90,00€ até 100,00€ – 5 cupões de participação;

•          Mais de 100,00€ em compras – 7 cupões de participação.

Cupões: Serão considerados válidos para os sorteios apenas os cupões de participação que reúnam os seguintes elementos:

•          Identificação do cliente (primeiro e último nome); Número de Identificação fiscal do cliente (NIF); Contacto telefónico; d) Identificação do respetivo estabelecimento comercial e N.º da

fatura / talão de compra correspondente ao cupão de participação. O comerciante deve carimbar o cupão de participação;

Onde colocar o cupão para o sorteio: O cliente para que se possa habilitar ao sorteio, terá que colocar os cupões de participação no recipiente destinado ao sorteio, que se encontra no Posto de Turismo de Águeda, sito no Largo Dr. João Elísio Sucena 3750-234 Águeda.

Sorteio: O sorteio será realizado no mês de outubro, da seguinte forma:

•          Compras efetuadas no mês de setembro o sorteio realiza-se no dia 03 de outubro, pelas 18h00 no Posto de Turismo de Águeda. Todos os cupões relativos a compras do mês de setembro devem ser colocados no recipiente até ao dia do sorteio (03 de outubro, até às 17h30, altura em que será selado para realização do sorteio).

Prémios: Os vencedores da presente Campanha serão contemplados com os seguintes prémios:

•          50 Cupões com Prémio de 200,00€ (duzentos euros) - em vales de compras no valor de 20,00€ euros.

•          200 Cupões com Prémio de 100,00€ (cem euros) - em vales de compras no valor de 20,00€ euros.

Cada participante terá apenas direito a um prémio, no caso de sair duas vezes ao mesmo premiado, este cupão não será considerado e será substituído por um dos suplentes.

Vales: Os vales de compras atribuídos no sorteio, só poderão ser utilizados nos estabelecimentos do comércio local do Concelho de Águeda, aderentes à iniciativa e até ao dia 30 de novembro de 2022.

Todas as compras efetuadas, com os vales sorteados, devem ser de valor igual ou superior ao valor do vale, não havendo lugar a troco ou reembolso, e não podendo os vales serem convertidos em dinheiro.

O pedido de reembolso é feito, pelo comerciante, mediante apresentação nos serviços municipais, do vale devidamente carimbado e respetivo documento comprovativo da venda fatura/recibo, acompanhado com uma listagem dos cupões entregues e respetivo somatório, até ao dia 15 de dezembro de 2022.