02-MAR-2022

A Junta de Freguesia de Valongo do Vouga, vai Juntar-se á Câmara de Águeda e á associação de ucranianos no apoio a refugiados.

Oportunamente, divulgaremos a lista de bens a aceitar.

Estes bens podem ser entregues na sede da Junta de Freguesia de Valongo do Vouga.

Câmara de Águeda reúne com associação de ucranianos para definir apoios a refugiados
A Câmara Municipal de Águeda reuniu hoje com a Associação dos Ucranianos em Portugal (AUP), que tem um dos seus núcleos mais relevantes em Águeda, para definir uma ação concertada de apoio aos cidadãos ucranianos refugiados, na sequência do conflito com a Rússia.
No seguimento do que muitas instituições e organizações estão a fazer recolhendo bens de primeira necessidade, ficou agendado para quarta-feira, dia 2, uma reunião com as juntas de freguesias e instituições locais de solidariedade para definir uma estratégia conjunta e uma ação articulada com os diversos organismos nacionais para que se consiga chegar com a ajuda de que efetivamente precisam.
O Município de Águeda prontificou-se a fazer chegar estes bens aos refugiados e proporcionar alojamento e transporte para os cidadãos ucranianos, familiares e amigos, que possam vir para Águeda.