Serviço de Refeições, Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e Transporte Escolar

04-JUL-2023

Considerando a necessidade de articular toda a logística inerente ao correto funcionamento do próximo ano letivo 2023/2024, o Município de Águeda informa que o procedimento de inscrição irá decorrer da seguinte forma:

• Serviços de Refeições (Pré-escolar ao ensino Secundário) - A inscrição é efetuada automaticamente para os alunos que se encontram matriculados nos estabelecimentos de ensino do concelho;

Os alunos que se encontrem matriculados nos estabelecimentos de ensino do concelho no ano letivo de 2023/2024, encontram-se atomicamente inscritos no serviço de refeições, na plataforma SIGA. De referir que o acesso à plataforma é realizado com as mesmas credenciais de acesso já remetidas no ano letivo anterior 2022/2023.

Caso se trate da primeira inscrição, deverão remeter um email para: educacao@cm-agueda.pt, a fim de obter as credenciais de acesso à plataforma SIGA.

• Transporte Escolar e Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) - Para os alunos que pretendam efetuar a renovação da inscrição, deverão aceder à plataforma com as credenciais de acesso já remetidas no ano letivo de 2022/2023. Caso se trate da primeira inscrição, deverão remeter email para educacao@cm-agueda.pt a fim de obter as credenciais de acesso à Plataforma SIGA. Remete-se ainda, informação dos documentos essenciais para inscrição nos serviços, no sentido de efetuarem a divulgação junto da comunidade escolar.

Mais se informa que, os encarregados de educação que não tenham acesso à internet ou manifestem dificuldades na submissão das inscrições, poderão solicitar o agendamento para atendimento presencial, através do contacto telefónico 234 611 290 (9h00 - 17h00), ou através do endereço de email educacao@cm-agueda.pt.

Aviso nº 23/2023

Inscrições nos Serviços da Câmara Municipal de Águeda – Ano Letivo 2023/2024