GNR - Alerta Guarda Nacional Republicana - Entrega de sementes não solicitadas pelo correio

03-SET-2020

GNR - Alerta Guarda Nacional Republicana -   Entrega de sementes não solicitadas pelo correio

Alerta | Entrega de sementes não solicitadas pelo correio
Se receber, por via postal, pequenos pacotes de sementes, não solicitados, provenientes de países asiáticos ou de países da União Europeia e de países terceiros, não as semeie, nem as coloque no lixo.
Nenhuma destas embalagens vem acompanhada de Certificado Fitossanitário, documento que atesta o cumprimento das exigências do país, o que acarreta sérios riscos do ponto de vista da sanidade vegetal, pela possibilidade de veicularem pragas e doenças ou ainda pelo perigo de se tratarem de espécies nocivas ou invasoras.
O Ministério da Agricultura aconselha que as sementes sejam entregues num serviço regional da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária ou numa Direção Regional de Agricultura e Pescas.
Caso não seja possível a entrega em mãos, deverão ser enviadas, com a embalagem original, incluindo a etiqueta de expedição, para a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV, Campo Grande 50 - 1700-093 Lisboa), com indicação de um contacto, tendo em conta a eventual necessidade de recolha de esclarecimentos adicionais.