Cerimónia de instalação dos Órgãos de Freguesia para quadriénio 2021/2025

26-OUT-2021

Dirijo-me a todos vós com cumprimentos e na pessoa da Sra. Presidente da Assembleia de Freguesia Dra. Ana Raquel Coutinho Dias a quem aproveito para desejar um excelente mandato.


Encontramo-nos aqui hoje no seguimento do ato eleitoral do passado dia 26 de Setembro de 2021 e enquanto candidato pelo projecto JUNTOS por Águeda – Valongo do Vouga PSD-MPT. Resultante da vontade expressa pelos Valonguenses, sou grato pela confiança recebida, e por Valongo do Vouga darei todo o meu empenho, lealdade, dedicação e dinâmica em prol das nossas gentes.

Transitamos para este novo mandato oriundos de um percurso bem à vista de todos e onde o lema “falar com todos e para todos” foi cumprido e que quero aqui hoje renovar para o futuro.
Foi com enorme esforço e total dedicação que viramos um importante ciclo da nossa vila e onde a transformação, o rigor, a transparência e a consciência perante a causa pública foi evidente. Vivemos tempos de muita exigência e em transição de pandemia, logo a máxima concentração perante os diversos desafios que se nos colocam, obrigam à nossa total entrega.
Apelo e convido todos, a participar neste nosso projecto, de espirito aberto, para almejar e conseguirmos um futuro cada vez mais próspero.

“O AMANHÃ PERETENCE A QUEM SE PREPARA HOJE”

De toda a realização recente, os Valonguenses vieram agora dizer claramente que confiam no nosso trabalho, no nosso rigor e na nossa atitude. Só não percebeu tal, quem quis criar cisão social quando estava e está em marcha uma nova dinâmica e rigor de gestão da causa pública em Valongo do Vouga.
Não podemos esbanjar esforços em atos que só o protagonismo pessoal, a agenda própria e as motivações particulares justificam tal. Precisamos, isso sim de união conjunta, para dos esforços comuns resultar a força dos Valonguenses, tão imprescindível ao nosso desenvolvimento futuro.

Num projecto claramente abrangente em todas as áreas, iniciamos agora funções com bandeiras bem hasteadas e tão importantes como a responsabilidade social e ambiental.

Ambicionamos que os interpretes e agentes da comunidade estejam focados e dedicados na sua acção, e não se politize sectores tão estratégicos e vitais para as gerações vindouras.

Quero aproveitar tão importante ocasião para recordar o meu saudoso pai, e na presença da minha mãe agradecer à minha esposa, filhos e família, a minha participação de cidadania e a lucidez que pretendo manter.

Continuaremos a dedicar o foco a causas tão relevantes como a qualidade de vida dos Valonguenses, à atracção de novas populações, aos serviços de saúde, às políticas ambientais e aos apoios ao associativismo e agentes promotores de desenvolvimento como o nosso tecido empresarial.

Em tempos de sérios desafios e exigências, contamos com a Camara Municipal para novos projectos de desenvolvimento e continuarmos a recuperação da nossa identidade, fazendo jus a uma das maiores freguesias do Concelho.

Teremos na protecção civil, com o importante apoio do voluntariado, um continuo investimento, a fim de continuarmos a ser um agente de responsabilidade social num território disperso.

Em tempos de forte dinâmica, os serviços que queremos colocar ao dispor dos cidadãos são uma preocupação constante. Temos na tecnologia e nos recursos hoje, um instrumento fundamental para comunicarmos facilmente, apoiar nas necessidades quotidianas da comunidade e disponibilizarmos mecanismos de acesso à informação.

Com uma cada vez maior abrangência de tarefas, aproveito para agradecer aos colaboradores desta casa o empenho e dedicação perante os desafios.

Para a Assembleia de Freguesia, uma palavra de total disponibilidade e colaboração na busca de soluções construtivas para os Valonguenses e onde a democracia seja um exercício de boas vontades.

Assumo o compromisso de ser porta-voz de uma mensagem positiva, pró ativa e responsável, perante as necessidades, ambições e soluções para Valongo do Vouga.

Com uma equipa hoje ainda mais vasta, partimos para este mandato juntos e mais fortes, conscientes das responsabilidades mas com total empenho e dedicação. Tal como há quatro anos, permitam-me a citação:

“UM SONHO QUE SONHES SOZINHO, É APENAS UM SONHO. UM SONHO QUE SONHES EM CONJUNTO COM OUTROS É UMA REALIDADE!”

Valongo do Vouga terá ainda mais e melhor.

Conto com todos, contem comigo!

OBRIGADO!


O Presidente da Junta Freguesia,

Luís Filipe Tondela Falcão

 

  • Partilhar