Programa Navegas em Segurança - 2021

26-MAR-2021

Programa Navegas em Segurança - 2021

O Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Centro Internet Segura, lançou no mês em que se celebrou o Dia da Internet Mais Segura (9 de fevereiro, de 2021) mais uma edição da iniciativa nacional «Navegas em Segurança?». O objetivo é de proporcionar às Escolas, Associações Juvenis e Desportivas, Associações de Pais, Autarquias, Instituições e outras entidades a possibilidade de participar e solicitar a realização de sessões de sensibilização – workshops – e ações informativas para promover uma cultura de presença e navegação inteligente/crítica no mundo digital.

As inscrições para sessões já se encontram abertas e podem ser feitas até 3 dezembro de 2021. Para o efeito solicitamos o preenchimento do mapa anexo e a sua devolução para o email  aveiro@email.pt

Mais informamos que podem ser realizadas 3/4 ações por dia para a mesma Escola/Entidade. Na atual fase de confinamento as sessões serão realizadas online, preferencialmente através da plataforma Teams, ou outra que a escola disponha.

Nestas sessões poderá ser feita uma abordagem genérica ou mais específica sobre temáticas como fake news, cyberbullying, internet das coisas, discurso de ódio, redes sociais, ciberdependência, sexting e outras. São dirigidas a crianças e jovens, seniores e também a educadores e comunidade em geral.

A participação nas sessões é totalmente gratuita, tem uma duração de 45 minutos.

Para mais informações e/ou esclarecimentos adicionais pode contactar-nos através do 234 403 100

 

Anexo: Ficha de Inscrição

  • Partilhar